Banner Topo Cadastro

Cadastro de Produto

Qual a importância do cadastro de produto em sua loja virtual?

O cadastro é um dos influenciadores no processo de decisão de compra do e-consumidor.
E para tanto evitar confusões e dúvidas. Ele deve conter em primeiro lugar a padronização da informação.
Se for produzido com o devido cuidado, ele também pode refletir um melhor posicionamento orgânico da marca entre as páginas de pesquisa nos buscadores.

Veja também otimização de conteúdo.

Imagem Banner Cadastro

Deixe seus cadastros com a gente! Entre em contato!

Um cadastro de produto bem preenchido é essencial e necessário

Exclamação barra horizontal
Banner com Imagem de cadastro 2

É preciso fornecer informações de qualidade com relevância e com conteúdos exclusivos. Não podem faltar em uma página de produto os seguintes itens: meta title, meta descriptions, descrição comercial, meta keyword, características e especificações, boas fotos e vídeos.
Além de se preocupar com a atração que o e-consumidor deve sentir ao ver os produtos comercializados em sua loja virtual, deve-se atentar também com a navegação, facilitando o processo para que o e-consumidor não abandone a página do produto antes mesmo de encontrar aquilo que procurava.

Cadastro Buttons

O que não pode faltar de conteúdo no cadastro de seus produtos:

barra horizontal

Ao idealizar uma estrutura de informação para o cadastro de seus produtos não podemos deixar de falar da navegação e usabilidade das páginas. O site deverá encantar e despertar a necessidade de compra dos e-consumidores e diversos fatores influenciam nessa decisão.

Itens que não podem faltar em seu cadastro:

Taxonomia da Informação: A loja virtual deve ser constituída de forma simples e clara, que facilite a localização do produto desejado pelo e-consumidor. O cadastro desta estrutura deve oferecer uma menor quantidade de cliques para a localização do produto.

Categorização de Produto: Para se ter um excelente resultado no processo de busca de um produto no site, devemos categoriza-lo de forma simples, agrupando ao máximo os produtos pelo que eles são, não devendo ter mais que três páginas de produto por categoria. Outro item relevante para este tema é o agrupamento da categoria, onde buscamos associar as categorias que possuem afinidades entre elas (Seções). Se a sua loja possuir um mix de produto muito grande, você precisa criar um novo nível de agrupamento (Departamento) para que o e-consumidor possa localizar e refinar a sua navegação através de características especifica do produto.

Título da Oferta: O título da oferta da página do produto é importante para persuadir o e-consumidor no processo de compra. O produto deve possuir em sua nomenclatura suas características mais importantes, tais como: modelo, marca e especificações técnicas. Devemos nos colocar no lugar do e-consumidor e imaginar como ele buscaria o produto em uma loja física. Além disso se considerarmos as técnicas de SEO, ele leva a classificação de heading Tags H1 no recurso de programação HTML.

Descrição Comercial: O campo descrição na pagina de produto deve ser preenchido com um conteúdo otimizado exclusivo onde descreva as funcionalidades e usabilidade do produto, um texto que motive o e-consumidor a querer o produto naquele instante. No recurso de programação HTML a classificação de heading Tags H2.

Foto do Produto: A foto do produto deverá seguir um padrão de qualidade real, pois ela será a vitrine da sua loja virtual. Os produtos deverão ser exibidos em diversos ângulos para facilitar na decisão de compra do e-consumidor.

Vídeo de Produto: A criação e o desenvolvimento dos vídeos de produto melhoram a exposição de seus produtos. Este recurso é muito procurado pelos e-consumidores e tem sido uma das ferramentas de venda e um ótimo meio de marketing de conteúdo para mostrar ao e-consumidor que a loja conhece aquilo que está vendendo.

URL Amigável: a url amigável faz muita diferença, com ela a busca realizada pelo e-consumidor será muito mais rápida e eficiente, porém não basta que ela seja apenas amigável. Ela precisa ter no contexto algumas palavras-chave, com isso o buscador apresenta o termo em negrito chamando a atenção do e-consumidor e contribuindo para o aumento de cliques.

Meta Description: O meta description é o texto utilizado pelo Google na exibição dos resultados de busca que fica identificado logo abaixo do Título do Produto. Seu conteúdo não influência no rankeamento de uma página no Google, mas uma boa descrição contribui para o aumento da taxa de cliques e este sim tem relação para aumentar o posicionamento de um resultado no buscador.

Meta Keyword: Este item no passado era utilizado para ajudar os mecanismos de busca a interpretar o conteúdo e definir a relevância e o posicionamento das páginas do site. Atualmente este item não é mais utilizado pelos buscadores, mas usamos para definir quais os termos são mais utilizados pelos e-consumidores para buscar um determinado produto. Esta pesquisa consiste no estudo do comportamento do e-consumidor.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Nosso telefone é:
Telefone: (11)2503-7659
Seg. a Sex. das 09:00 às 18:00


Endereço:
Rua Brás de Arzão, 249 - Campo Belo - São Paulo